Delegado geral e secretário de Segurança se reúnem com representantes da PC

432
reuniao
Crédito: Mayone Melo

O delegado geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio, e o Secretário de Segurança Pública, José Eliton, receberam, no dia 25 de abril, dirigentes das principais entidades que representam os policiais civis goianos. Em pauta, questões relacionadas à carreira dos integrantes da corporação, como aposentadoria, abono de permanência, desvinculação da receita, promoções, progressões. O delegado e deputado federal João Campos também participou do encontro.

Participaram do encontro o presidente eleito da União Goiana dos Policiais Civis (Ugopoci), José Virgílio Dias; os presidentes do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás (Sindepol), Silvana Nunes Ferreira; do Sindicatos de Peritos Criminais e Médicos Legistas de Goiás (Sindiperícias), Rony Castilho; da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás (Adpego), Waldson de Paula, entre outros representantes dessas entidades.

Na ocasião, o grupo apresentou as demandas da categoria ao vice-­governador e titular da Secretaria de Segurança Pública. De acordo com José Eliton, todas as demandas apresentadas pelas entidades serão cuidadosamente estudadas. “Vamos analisar tudo de forma bastante respeitosa”, declarou.

Ao final da reunião, o delegado geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio, agradeceu a preocupação do secretário com os anseios das entidades classistas. “Sou delegado geral da Polícia Civil e represento todos os policiais, agentes, escrivães e delegados. Solicito que o senhor analise e dê andamento, indistintamente, a todos os pleitos apresentados pelas categorias”, disse, dirigindo-se ao titular da pasta.