DIH realiza curso de Busca e Apreensão na ACADEPOL da PC-GO

curso dih
Turma do curso de Busca e Apreensão

Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) de Goiânia realizaram, nos  dias 16 e 17 de fevereiro, curso de Busca e Apreensão na Acadepol da PC-GO.

O curso abordou noções jurídicas com uma introdução acerca do arcabouço legal vigente, conceitos doutrinários e da jurisprudência predominante nos principais tribunais do Brasil.

Já na parte prática, os policiais tiveram a oportunidade de conhecer os procedimentos operacionais de busca pacífica, busca lenta deliberada e da busca tática, além de uso de algemas, técnicas de defesa pessoal e imobilização tática nos mais diversos tipos de ambientes. As abordagens domiciliares foram realizadas dezenas de vezes por todos alunos e a repetição propiciou o melhor domínio técnico dos participantes.

Os policiais agradecem a dedicação incessante do Delegado Titular Dr. Murilo Gonçalves na busca do constante aperfeiçoamento profissional de todos servidores da DIH.

Por fim,  todos os 16 policiais que realizaram o curso expressaram gratidão e admiração a todos servidores da nova Escola Superior de Polícia, ambiente amplo e confortável, apto a propiciar excelência no ensino policial. De maneira muito especial também agradecem os instrutores Emival e Fuzileiro, os quais não mediram esforços para garantir todas as condições para o melhor aprendizado dos policiais. A DIH recomenda a todos a realização desse curso.

Participantes:

Rilmo Braga Cruz Junior – Delegado de Polícia