Discussão por R$ 10: Homem que matou idoso em Rio Verde é preso

396
LUCIANO HOMICIDA
Luciano Jesus Sousa

A Polícia Civil de Rio Verde prendeu, no dia 29 de dezembro, Luciano Jesus Sousa, de 37 anos, suspeito de ter assassinado com golpes de madeira o idoso Hélio de Mora, de 62 anos. O crime ocorreu no dia 28 de dezembro, na casa da vítima, no Bairro Liberdade, naquele município.

De acordo com as investigações, Hélio foi morto após discussão por causa de R$ 10. O suspeito do crime disse em depoimento que Hélio havia lhe entregado certa quantia para comprar cachaça e, quando retornou trazendo a bebida, foi acusado de ter ficado com parte do troco.

Em outro trecho do depoimento, ele disse que a vítima o ameaçou com uma faca e que, para se defender, a agrediu com um tapa muito forte no pescoço e, em seguida, com um pedaço de madeira e vários chutes. Para prender Luciano, um agente do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Policia Civil, contou com o apoio de policiais militares e testemunhas.

O delegado Carlos Roberto Batista autuou o suspeito pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e o encaminhou para a Casa de Prisão Provisória.