Dois menores são flagrados com armas e drogas em Itumbiara

genarc itum
Dois menores foram flagrados com drogas e armas

Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Itumbiara, coordenados pelo delegado Rogério Moreira, apreenderam em flagrante, no dia 15 de dezembro, , dois adolescentes suspeitos de tráfico de drogas e roubos em Itumbiara. Em cumprimento a diligências visando apurar denúncias anônimas, os agentes conseguiram surpreender os infratores em uma casa no bairro Buriti III, naquele município.

No local, em poder dos adolescentes, foram apreendidas duas armas de fogo (uma pistola calibre .380 e um revólver calibre 38) municiadas, um quilo de maconha, 150 porções de maconha picada e embalada, 90 pedras de crack, ácido bórico, material plástico para embalagem de drogas, duas toucas ninjas pretas, um televisor de LED e uma motocicleta modelo Fazer, cor preta.

A televisão apreendida faz crer que os menores sejam os autores de um assalto ocorrido no último dia 10, na Avenida Goiatuba, em Itumbiara. Além disso a vítima do referido roubo também reconheceu como sendo seu um relógio de pulso usado por um dos menores. Na ocasião de tal assalto, uma família foi abordada mediante emprego de armas de fogo por ladrões encapuzados, que subtraíram objetos da residência e fugiram no veículo da família.

Os adolescentes responderão pelos atos infracionais tipificados como posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ambos os menores tem registros de outros atos infracionais anteriores. Por fim, os infratores serão encaminhados ao CRAI onde permanecerão recolhidos à disposição da Vara da Infância e Juventude.