Dois são presos em flagrante após madrugada de crime, em Itumbiara

94

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Itumbiara, coordenado pelo Delegado Lucas Finholdt, prendeu dois indivíduos em flagrante delito, um de 32 anos de idade e o outro, de 49, na madrugada desta segunda-feira (13).

O mais novo foi preso pelo crime de furto qualificado de estabelecimento comercial, e o mais velho, por receptação dos produtos desse furto e tráfico de drogas.

O delito ocorreu no centro da cidade em Itumbiara, por volta de 02h30 da manhã, em um estabelecimento comercial, após o infrator destruir a vidraça do comércio. Imediatamente, policiais civis do plantão iniciaram diligências que tiveram continuidade com policiais do Gepatri, resultando na captura do criminoso no Jardim Liberdade.

Logo depois, o produto do furto foi apreendido com o receptador, sendo o segundo indivíduo preso no Bairro Santos Dumont por adquirir objeto que foi subtraído nesse crime. Ainda, o receptador foi autuado por tráfico de drogas, por ter trocado o objeto por drogas e ter uma porção de droga em sua posse – ele cumpria pena em regime semi-aberto.

Foi lavrado auto de prisão em flagrante em virtude da prática dos crimes de furto qualificado em desfavor do primeiro autuado (pena de até 08 anos de reclusão) e, em desfavor do segundo autuado, foi lavrado auto de prisão por receptação (pena de até 04 anos de reclusão) e tráfico de drogas (pena de até 15 anos de reclusão).