Duas mulheres são presas por tráfico de drogas em Cristalina

521

Duas pessoas foram presas e um menor, apreendido, no dia 14 de junho, em Cristalina, depois que policiais civis fizeram buscas em um local onde estaria ocorrendo o comércio de substâncias entorpecentes. Os policiais civis faziam campana no local, quando avistaram a aproximação de um suposto usuário de drogas, o qual chamou alguém pela fresta do portão.

Depois de presenciarem o homem recebendo determinada quantidade de droga, os policiais resolveram fazer a abordagem. Assim que se aproximaram, as pessoas que ali estavam correram, deixando cair no solo uma porção de maconha, além de uma nota de R$ 10.

Em incursão dentro da residência, a equipe da Polícia Civil abordou as pessoas de Edinalva Rodrigues da Silva, Marciele Alves Rodrigues e o menor E. P. R. P. No quintal da casa, foram encontrados vários galões de defensivos agrícolas, cuja origem não foi demonstrada. No quarto de Edinalva, foram achadas 29 porções maconha e uma balança de precisão.

Em outro quarto do imóvel, os policiais encontraram um aparelho televisor de 32 polegadas, quatro relógios, um aparelho de DVD, duas pulseiras de ouro, dinheiro, celulares e munições, entre outros objetos. Em consulta aos sistemas da Polícia Civil, os agentes descobriram que dois dos celulares encontrados tinham restrição de roubo.

Ao serem indagados sobre a procedência dos bens, os moradores invocaram seu direito constitucional de permanecerem calados. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão às pessoas de Edinalva Rodrigues da Silva e Marciele Alves Rodrigues, por tráfico de drogas, associação para tráfico, posse de arma de fogo de uso restrito e permitido, corrupção de menores e receptação. O adolescente foi apreendido por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico, associação para tráfico, posse de arma de fogo de uso restrito e permitido e receptação.