Dupla é presa em Firminópolis após aplicar golpe do “bença tia”

449

firminopolisA Polícia Civil de Firminópolis prendeu, no dia 6 de dezembro, Vitória Romana Vieira e Mauro Aparecido Chia Junior, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em aplicar o golpe conhecido como “bença tia”, que consiste em se passar por um parente da vítima para conseguir obter dinheiro dela.

Apontado como líder da quadrilha, Mauro Chia é ex-detento que cumpriu pena por tráfico de drogas na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia. Os investigados aplicavam golpes em pessoas de diversas unidades da federação.

Os suspeitos já eram investigados e foram localizados após aplicarem o golpe em uma vítima de São Paulo. De acordo com as investigações, ele ligaram para a vítima, se passando por um sobrinho que havia sofrido um acidente de carro, e que precisava de R$ 900 para as despesas médicas.

A vítima acreditou na história e realizou o depósito, mas procurou a polícia assim que percebeu a farsa e a origem das contas depositadas. A Polícia Civil identificou os titulares das contas e os prendeu em flagrante, logo depois de sacarem os valores da vítima de São Paulo. Eles vão responder por associação criminosa e estelionato.