Dupla é presa por furto de gado na região de Pontalina

386
gado3
Vilmar e Iris

Policiais civis de Pontalina prenderam, no dia 5 de novembro de 2015, Vilmar Augusto da Silva, de 43 anos, e Iris Balduino Rodrigues, de 50 anos. Eles são suspeitos de praticarem furtos de gado em propriedades rurais da região. As prisões ocorreram em virtude do cumprimento de mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Poder Judiciário após solicitação da autoridade policial, que vinha investigando os casos.

Segundo a Polícia Civil de Pontalina, foram registrados diversos boletins de ocorrência de furto de gado na região, o que motivou diligências no sentido de identificar os autores e recuperar o gado furtado. Um dos crimes ocorreu na fazenda vizinha a de Vilmar. De acordo com as investigações, um funcionário da propriedade, Iris, ajudou Vilmar a separar e transportar o gado.

Os animais furtados foram encontrados no dia anterior à prisão, na fazenda de Vilmar, que fugiu para o município de Edealina ao saber que a equipe policial estava a sua procura. Após a fuga, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva. A dupla foi presa por apenas um dos roubos, mas é investigada por pelo menos outros três crimes semelhantes ocorridos nas imediações.