Edemundo Dias assume a Academia Goiana de Direito

465
Edemundo Dias
Edemundo Dias de Oliveira Filho

Delegado de Polícia, recentemente aposentado, Edemundo Dias de Oliveira Filho assumiu a Presidência da Academia Goiana de Direito. Ele dirigirá a entidade no biênio 2015/2016, tendo um plano de metas a ser cumprido ao longo dos dois anos que estará à frente da entidade.

Edemundo quer manter uma interlocução mais próxima com outras instituições congêneres, promover a inserção da Academia, de forma mais ativa e engajada, nos grandes debates de interesse do mundo jurídico e da coletividade.

Além desses objetivos, ele pretende incentivar a produção cultural dos acadêmicos e patrocinar encontros, simpósios, seminários de natureza educacional, cultural e social, como forma de manter a vocação e a tradição da Academia Goiana de Direito.

Sob sua presidência, a Academia Goiana de Direito colocou em circulação a 22º edição da revista da entidade, trazendo várias matérias de interesse da área jurídica. A revista traz artigos bem elaborados e com temas de interesse jurídico-social de grande alcance.

Como Delegado de Polícia, Edemundo Dias foi Delegado Geral da Polícia Civil, Secretário de Justiça, Presidente da extinta Agência Goiana do Sistema Prisional, tendo ocupada ainda relevantes postos na esfera da administração pública. O novo presidente da Academia Goiana de Direito é também Pastor Evangélico e escritor, com várias obras já publicadas.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil