Em Caiapônia, operação prende quatro acusados de estupro

540
estupro caiaponia
Três dos presos em operação

A delegacia de Polícia Civil de Caiapônia realizou, no dia 18 de dezembro, a operação denominada “Anjo da Guarda”. Na ocasião, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva de pessoas investigadas por crimes relacionados a abusos sexuais contra crianças e adolescentes. Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos endereços dos investigados.

Três inquéritos policiais haviam sido instaurados para apurar os crimes de estupro de vulnerável (art. 217-A) e estupro qualificado (art. 213, parágrafo primeiro), ambos os crimes previstos no código penal. O delegado de Caiapônia, Marlon Souza Luz, diante das circunstâncias dos fatos investigados, representou pela prisão preventiva dos envolvidos, pedidos deferidos imediatamente pela Juíza da comarca.

A Polícia Civil não divulgou os nomes dos investigados presos na operação, por entender que, de certa forma, a divulgação poderia expor as vítimas, e, sobretudo, pelo fato dos inquéritos tramitarem sob sigilo. Os presos foram encaminhados para o presídio de Caiapônia, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.