Em Itumbiara, dupla é presa por roubo de caminhão e carga de adubos

525

rodrigo e altairA Polícia Civil de Itumbiara prendeu em flagrante, no dia 14 de setembro, Rodrigo Santos da Silva, 26 anos, e Altair Silva Ferreira, de 25 anos, pela prática de crimes de receptação qualificada e associação criminosa. As diligências tiveram início horas antes da prisão, quando um representante da empresa vítima de roubo procurou a Polícia Civil informando do possível trânsito do veículo roubado na cidade, uma vez que o sinal do rastreador parou de funcionar depois de estacionar em Araporã-MG.

Depois de confirmada a passagem do veículo pela região e de montados bloqueios policiais, o caminhão Mercedez-Bens foi interceptado na rodovia BR-452 quando dirigia-se à BR-153, instante em que foram identificados os criminosos que, de imediato, receberam voz de prisão.

O veículo transportava carga de adubos da cidade de Poços de Caldas-MG a Buritis-MG, e foi tomado de assalto no dia 12 de setembro, na altura do município de Romaria-MG, quando o motorista foi abordado por quatro indivíduos, entre eles Rodrigo e Altair. A vítima, que foi mantida em cativeiro, sob vigilância de outro comparsa e de constantes ameaças, foi liberada somente dois dias depois.

Presos em flagrante, por estarem na posse e terem se desfeito da carga subtraída e por integrar associação criminosa Rodrigo e Altair estarão sujeitos a penas restritivas de liberdade de até 11 anos. Ambos os investigados ostentam antecedentes criminais por crime de roubo, sendo que Altair ainda cumpre pena em regime semiaberto. A dupla foi encaminhada ao Presídio Regional de Itumbiara (Sarandi).