Em Jataí, Polícia Civil prende dupla que atirou em PMs durante fuga

440
tentativa jataí
Suspeitos atiraram durante abordagem

A Polícia Civil de Jataí cumpriu, no dia 12 de fevereiro, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH),  mandados de prisão em desfavor de Wesley Rosa de Lima e Gabriel Alves de Siqueira, por tentativa de homicídio contra policiais militares. O crime aconteceu no dia 30 de dezembro do ano passado, durante abordagem policial. Na ocasião, os acusados fugiam em um veículo roubado e foram parados na BR-364.

De acordo com as investigações, Wesley e Gabriel, acompanhados de Paulo Henrique de Arruda, roubaram um GM Captiva em Rio Verde, na noite de 29 de dezembro. O objetivo do trio seria seguir para Jataí, onde pretendia roubar um propriedade rural. No entanto, o grupo foi parado pelos policiais militares Eudes Vieira Silva e Domingos Rodrigues, no Posto Sucal. Ao determinar que os suspeitos descessem do carro, os policiais foram surpreendidos pelos disparos.

No revide, Paulo Henrique foi atingido e morreu durante atendimento médico. Wesley foi preso em seguida, ao tentar retornar para Rio Verde no veículo roubado. Gabriel, por sua vez, furtou outro veículo em Jataí para fugir, mas teve de abandonar o carro por falta de combustível. Ele, então, roubou outro carro e seguiu para Rio Verde, onde foi preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal, após se acidentar.

Presos em flagrante, na ocasião, pelo roubo dos veículos, eles também foram, agora, autuados pela tentativa de homicídio dos policiais militares, pedido prontamente atendido pelo Poder Judiciário.