ESPC conclui mais um curso de capacitação para o SEI

384

seiA Escola Superior da Polícia Civil – ESPC encerrou na semana passada mais um curso de capacitação para servidores da Polícia Civil para trabalhar com o novo Sistema Eletrônico de Informações, conhecido por SEI. Os servidores foram capacitados e treinados pelos policiais civis Jorgemar da Silva Jerônimo (chefe do Núcleo de Planejamento Estratégico) e Ana Flávia Adorno (chefe do Núcleo de Escritório de Processos), todos lotados na Coordenação de Modernização e Planejamento da Polícia Civil.

Já foram formadas onze turmas de multiplicadores, sendo que seis turmas foram no primeiro módulo e cinco turmas no segundo módulo. Os servidores treinados vão atuar, a partir de agora, com multiplicadores do sistema, disseminando o conhecimento nas demais unidades da polícia civil.

O SEI é uma ferramenta que permite a virtualização de processos e documentos nos órgãos dos governos, contribuindo para a modernização da administração pública por meio do aprimoramento da gestão documental, além de facilitar o acesso à informação por parte de servidores e cidadãos, propiciando celeridade, segurança e economia.

Para que todas as pessoas que procedem com movimentação de processos e documentos tenham condições de operar o sistema, a equipe técnica da coordenação continuará a ministrar cursos de capacitação ao uso da ferramenta na Escola Superior da Polícia Civil.

As inscrições poderão ser feitas no site http://go.pc.siesp.com.br/ ou por portarias, através das delegacias regionais. Dúvidas podem ser sanadas e mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone 62 – 3201-2593 com Sheila, Ana Flávia ou Jorgemar.