Estelionatário é preso com procuração falsa em Caldas Novas

674

WhatsApp Image 2017-06-01 at 17.43.20Na tarde desta quinta-feira (01/06), policiais civis de Caldas Novas prenderam Edmond D’Emanoel Pereira e Silva, 35 anos, em flagrante delito pela prática do crime de uso de documento falso. De acordo com o delegado Wlisses Menezes, o preso se utilizava de uma procuração pública que lhe dava plenos poderes sobre um terreno situado no Setor Jardim Serrano.

Menezes explicou que Edmond foi preso no exato instante em que se encontrava no Cartório de Registro de Imóveis, local onde pretendida lavrar uma escritura transferindo a propriedade do terreno para um comprador. “Foi apurado que a procuração foi confeccionada com o uso de documentos falsificados do proprietário do terreno, que inclusive já é falecido”, destacou o delegado.

Com a prisão do falsário, a Polícia Civil evitou um prejuízo no montante de R$ 70.000,00 (setenta mil reais) ao espólio, já que o lote se encontra pendente de partilha em inventário.

Edmond, que é natural de Brasília (DF) e ostenta três passagens policiais por estelionato e uso de documento falso, se encontra recolhido na Unidade Prisional de Caldas Novas, à disposição da Justiça.