Estelionatário que prometia emprego no exterior é preso em Quirinópolis

929

estelionato quiriA Polícia Civil de Quirinópolis, com apoio da Polícia Militar, cumpriu, no dia 19 de outubro, o mandado de prisão preventiva em desfavor de Edivair Martins da Silva, procurado pela prática de diversos estelionatos em sua atividade de “head hunter”, consistente no agenciamento de vagas no mercado de trabalho.

De acordo com as investigações, o suspeito ludibriava as vítimas com falsas promessas de emprego no exterior, com altos salários, e cobrava valores adiantados das vítimas. Após o recebimento destes, o suspeito deixava de manter contato, chegando a ameaçar as vítimas de morte quando essas lhe cobravam o dinheiro.

Até o momento, foram identificadas mais de 30 vítimas do mesmo golpe, nos estados de Goiás, Pará, Mato Grosso e São Paulo, as quais, em conjunto, foram lesadas em cerca de R$ 150 mil. O suspeito encontra-se recolhido no CIS local, a disposição do Judiciário. A Polícia Civil solicita que outras vítimas deste golpe procurem a Delegacia de Polícia de Quirinópolis ou outra delegacia mais próxima.