Fazendeiro é preso por posse ilegal de arma de fogo

456
armas
Armas encontradas

Operação em Planlatina prende fazendeiro – O fazendeiro Prudêncio Coelho da Cunha foi preso, no dia 21 de agosto, na zona rural de São Gabriel, povoado de Planaltina de Goiás. Em sua posse, a polícia encontrou duas espingardas calibre 28 e 36 e uma pistola calibre 380, com numeração raspada. As armas estavam na casa e no carro do suspeito, abordado durante a Operação Vida em Abundância, realizada pela Polícia Civil e Polícia Militar de Planaltina.

Segundo o delegado Cristiomário Medeiros, as investigações contra Prudência tiveram início porque ele teria realizado disparos de arma de fogo na região, onde há disputa por terras. O fazendeiro, que já responde por um homicídio e por posse de arma de fogo, agora responderá por posse de arma de uso permitido e posse de arma de uso permitido com numeração raspada.

Por causa da pena prevista em lei para o segundo crime, que pode chegar a 6 anos, não foi arbitrada fiança e Prudêncio foi recolhido ao CIOPS, onde aguarda decisão da Justiça ou do sistema prisional, para transferência. Durante a operação, foram cumpridos diversos mandados na região com o objetivo de diminuir ou cessar a “guerra” por terras, uma constante na região.