Foragido, autor de homicídio ocorrido em agosto é preso

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Goianésia, prendeu, nesta sexta-feira (26), na cidade de Brazlândia (DF), o autor de um homicídio ocorrido na cidade de Goianésia no dia 01 de agosto deste ano.

O homem, junto com outro indivíduo, abordou a vítima que andava de bicicleta pela rua e desferiu tiros contra ela. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Goianésia, mas não resistiu aos ferimentos.

Assim que tomaram conhecimento dos fatos, os policiais civis lotados no Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da cidade foram ao local do crime e iniciaram diversas diligências, que levaram ao nome do autor que, no entanto, já havia fugido.

Segundo restou apurado, o crime foi motivado em razão de uma dívida de drogas que a vítima possuía com o autor.

Em razão de todos os indícios obtidos, a Delegada responsável pelo GIH representou pela prisão temporária do autor, pedido este que foi deferido pelo Poder Judiciário. Iniciou-se, então, investigação com o fim de localizá-lo.

Após diversas diligências, obteve-se a informação de que ele se encontrava na cidade de Brazlândia, entorno de Brasília. Assim, contando com o apoio da 5ª Unidade de Inteligência da Delegacia Regional de Luziânia, o autor foi encontrado, tendo sido preso nesta data.

Após a realização dos procedimentos de praxe, o autor será recambiado para Goianésia onde, após interrogatório, ficará à disposição do Poder Judiciário.