Foragido da Justiça é localizado e preso em Casa de Recuperação de Caiapônia

392

Na tarde desta quinta-feira (30), integrantes da Polícia Civil e do GPT de Caiapônia cumpriram Mandado de Prisão Preventiva expedida pelo juízo da comarca de Posse, em desfavor de  Welington Dias de Souza , 29 anos.

O foragido foi encontrado na Casa de Recuperação APRISCO, localizada na zona urbana da cidade de Caiapônia. Segundo o Delegado Marlon Souza Luz, titular da delegacia local, tais casas de recuperação têm se tornado abrigo de foragidos da Justiça e de autores de crime.

A autoridade policial ressaltou que muitos internos realmente buscam tratamento, mas outros tentam utilizar esses locais como refúgio e porto seguro para continuarem na atividade criminosa. Destacou também que a maioria das chamadas “casas de recuperação” do país não cumprem requisitos mínimos para o seu funcionamento, o que de certa forma inviabiliza um tratamento eficaz de dependentes químicos.

Segundo dados das Polícias Civil e Militar, somente na cidade de Caiapônia, vários internos já foram presos em virtude de mandados de prisão ou após cometerem crimes, sobretudo de roubo e furto.