Foragido, homem que furtou arma de policial militar em Jataí é preso

104

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Jataí e em conjunto com a Polícia Civil de Minas Gerais, localizou e prendeu, na última segunda-feira (06), o autor do furto de uma pistola, calibre 380, com munições, pertencente a um coronel da Polícia Militar.

O crime ocorreu em 01 de fevereiro de 2018, na Vila Olavo, em Jataí. Uma vez instaurado o inquérito no Gepatri, a identidade do autor do delito foi descoberta como sendo Wesley da Silva. Na época, o delegado à frente da investigação requereu ao Judiciário a prisão preventiva de Wesley, sendo o pedido deferido.

Entretanto, descobriu-se que, logo após o crime, sabendo da polícia em seu encalço, o indivíduo fugiu de Jataí e não foi encontrado.

Porém, recentemente, a nova equipe do Grupo Especializado retomou as investigações do caso e, através de trabalho de inteligência, descobriu pistas que indicavam que o investigado estaria na cidade de Uberlândia (MG). Assim, foi mantido contato com a PC Mineira, a qual, seguindo as informações repassadas, localizou e prendeu o autor do furto nesta segunda-feira.

Na oportunidade, o homem foi interrogado sobre os fatos e confessou a prática do furto da arma de fogo. O investigado segue recolhido no presídio da cidade de Uberlândia.

Obs.: a imagem e qualificação do(s) investigado(s) estão sendo divulgadas em razão da primazia do interesse público sobre o particular, em conformidade com os ditames da Lei n.º 13.869/2019 e Portaria n.º 02/2020 da PCGO, no caso em questão, tendo em vista ser possível que os investigados tenham feito outras vítimas.