Foragido que vivia em praça é preso por agentes da DENARC

304
tião sabugo
Sebastião Renato Cavalcante, vulgo Tião Sabugo

A Divisão Capturas da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (DENARC), cumpriu o mandado de prisão, expedido pelo Juízo da 8ª Vara Criminal de Goiânia, em desfavor de Sebastião Renato Cavalcante, vulgo Tião Sabugo, de 59 anos. Ele foi preso no dia 8 de abril de 2015, no Setor Campinas, na Capital. Tião é velho conhecido da polícia goiana, pois, desde o ano de 1976, responde processos no Estado por prática de crimes diversos.

Segundo apurado pelos os agentes de polícia Venerando Júnior, Rodrigo Lacerda e Luciano Siqueira, responsáveis pela prisão, contra Sebastião constam 11 inquéritos instaurados desde o ano de 1976 no sistema do Instituto de Identificação do Estado de Goias (folha de antecedentes). O último foi cadastrado no ano de 2012, por crime de estupro de vulnerável (artigo 217-A do CPB).

O autuado, no entanto, já foi indiciado por crimes de latrocínios, homicídio, roubos, furtos além de outros. Segundo o capturado, ele já cumpriu pena no antigo Cepaigo por vários anos, e chegou a perder parte do braço ao tentar fuga e ser alvejado por disparos de arma de fogo. Atualmente, o homem se encontrava em situação de rua, e se passava por Sebastião Rodrigues de Souza. Recentemente, ele foi personagem de reportagem por morar com a companheira em uma praça na Capital, onde montou um barraco improvisado.