Genarc recupera moto roubada e apreende armas na zona rural de Faina

443

O Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) da Cidade de Goiás, coordenado pelo delegado Manoel Leandro da Silva, apreendeu, no dia 6 de junho, um adolescente de 17 anos, por ato infracional análogo ao crime de receptação e autuou em flagrante um homem de 58 anos, o qual possuía em casa duas armas de fogo sem registro.

Os atos foram averiguados depois que a Polícia Civil recebeu denúncias anônimas de que haveriam armas de fogo e uma motocicleta roubada em poder de um jovem na zona rural do município de Faina. De posse dessa informação, os policiais realizaram diligências e conseguiram localizar uma moto Honda Bros com todos os sinais identificadores raspados em poder do adolescente, em um assentamento há cerca de 20 km do povoado de Santa Rita.

A moto estava escondida sob uma árvore na casa do sogro do menor, João Batista Januário, . Questionado se em sua residência haviam armas, Batista afirmou possuir duas espingardas e as apresentou espontaneamente aos policiais, no entanto, como não possuía registro das mesmas, foi autuado em flagrante por posse ilegal de armas.