GENARC de Luziânia atua contra tráfico de drogas em Cristalina

518
droga adolescente
Droga apreendida com menor

Policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Luziânia, após receberem denúncias anônimas sobre um possível ponto de venda de drogas, localizado em Cristalina, dirigiram-se ao local para averiguação. No local, os policiais apreenderam, na posse da menor M.N.V., uma grande quantidade de crack, maconha e cocaína, bem como dinheiro proveniente do tráfico.

A menor foi levada para a delegacia, de onde foi liberada logo após a realização do procedimento policial específico para menores infratores. De acordo com Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), embora caracterizado o tráfico de drogas, menores de 18 anos não podem ser apreendidos pela prática desse ato infracional.

Na mesma data, o GENARC de Luziânia prendeu em flagrante o casal de traficantes Francisca Rita dos Reis Ferreira, 19 anos, e Rogério Santos Silva, 23 anos. De acordo com as denúncias, na casa do casal, em Cristalina, funcionava uma boca de fumo. Ao revistarem a casa, com a permissão dos suspeitos, os policiais encontraram porções de maconha, embaladas para comercialização e uma espingarda sem documentação.