Genarc de Valparaíso de Goiás prende mais um traficante de drogas

528
Mateus Nonato Alves e M.A.P.
Mateus e o menor M.A.P.

Policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Valparaíso prenderam em flagrante, no dia 19 de novembro de 2015, Mateus Nonato Alves, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Mateus foi surpreendido pelos policiais no momento em que vendia droga para o menor M.A.P. de 16 anos, que também foi apreendido e levado para delegacia.

Tanto o menor como Mateus já estavam sendo investigados pela Polícia Civil. Mateus é apontado pelo delegado Rafael Abrão, coordenador do Genarc, como responsável por distribuir cocaína para outros pequenos traficantes da região. O menor M.A.P era um desses pequenos traficantes.

Durante as buscas na residência de Mateus, os policiais localizaram, dentro do quarto dele, duas balanças de precisão, dinheiro, apetrechos para fragmentar e embalar drogas, bem como porções de cocaína, do tipo “escama de peixe”, considerada sem mistura.

Na delegacia, o menor confessou que a droga, que ele havia comprado de Mateus, seria destinada à revenda. Por se tratar de menor de idade, M.A.P. foi liberado ao responsável legal, logo após registro de Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Mateus foi encaminhado ao presídio local, onde se encontra à disposição da Justiça.