GENARC realiza palestra para mil alunos em Itumbiara

2 de julho_rilmo
Delegado Rilmo Braga falou a centenas de alunos

Palestra tira dúvidas de jovens sobre drogas – Em atendimento à convite da Secretaria Municipal de Educação de Itumbiara, no sul de Goiás, o delegado Rilmo Braga, coordenador do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) daquela cidade, preferiu palestra contra as drogas, no dia 26 de junho, para dezenas de turmas da rede municipal de ensino. O evento ocorreu no Teatro Municipal Maria Pires Perillo.

A iniciativa é fruto da preocupação que diretores e professores vêm apresentando em razão da disseminação do uso e do tráfico de drogas nas escolas ou proximidades. Outros eventos como esse já estão sendo agendados para que a Polícia Civil possa se aproximar cada vez mais da população, penalizada com o crescimento da violência gerada pelo tráfico.

Na ocasião, aproximadamente mil jovens tiveram a oportunidade de assistir à palestra educativa. Rilmo Braga apresentou os efeitos das substâncias, suas consequências maléficas e tirou dúvidas sobre todas as drogas lícitas e ilícitas. Ao final, o público assistiu ao filme “3 Caminhos”, uma obra produzida pela Polícia Civil de Goiás, em parceria com a Rede Globo de Televisão, que retrata o mundo do vício.