GENARCs de Valparaíso e de Luziânia prendem receptadores

491
gabriel fonseca
Gabriel Fonseca dirigia um carro roubado

Policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Valparaíso prenderam em flagrante por receptação, no dia 15 de janeiro de 2015, Gabriel Santos Fonseca, de 19 anos. Ele conduzia um veículo com restrição de roubo ocorrido no Distrito Federal. Jorge Luís Borges de Araújo, de 31 anos, e Bruno Andrade Cardoso, 18 anos, também estavam no carro e foram detidos.

Os policiais faziam campana em uma boca de fumo, quando o condutor de um veículo Hyundai I-30, cor preta, ao perceber a presença da viatura descaracterizada, empreendeu fuga, iniciando-se assim uma perseguição ao veículo suspeito. Os agentes conseguiram interceptar o veículo próximo ao bairro Parque Esplanda I, em Valparaíso, momento em que os três ocupantes abandonaram o veículo e correram para um matagal, próximo à linha férrea.

Ao fazerem uma varredura no local, os policiais lograram êxito na captura dos três indivíduos, conduzindo-os à delegacia, assim como o carro em que estavam, pertencente a uma policial civil do Distrito Federal. Na delegacia, o condutor do veículo, Gabriel Fonseca, negou a propriedade do veículo, mas afirmou ter contribuído com a compra do carro, mesmo sabendo da procedência ilícita.

GENARC de Luziânia prendem receptador de rodas de veículo.
Na mesma data, os policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Luziânia prenderam em flagrante por receptação Lucas Meireles da Silva, de 19 anos. Ele foi surpreendido conduzindo um veículo, cujas rodas eram produtos de furto.

Os policiais retornavam de um procedimento do IML local, quando avistaram um veículo Kadet com quatro rodas semelhantes às que teriam sido furtadas de uma oficina mecânica, conforme relatado em um Boletim de Ocorrência que estavam investigando.

Diante da suspeita, seguiram o veículo até a residência do condutor. Ao ser questionado sobre a procedência das rodas, Lucas afirmou que sabia da origem ilícita, tendo adquirido-as de uma pessoa conhecida por Galego. O proprietário da oficina compareceu à delegacia, onde reconheceu as rodas furtadas.