GEPATRI de Itumbiara apreende menor suspeito de roubo

277
menor itum
Menor foi levado à sede do GEPATRI

Policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI) de Itumbiara, coordenados pelo delegado Lucas Finholdt, apreenderam, no dia 9 de junho, um menor de 15 anos de idade que teria cometido um ato infracional análogo a roubo a transeunte em desfavor de uma menor de idade e um furto qualificado em um estabelecimento comercial, ambos os crimes praticados em Itumbiara.

O ato infracional análogo ao roubo teria sido praticado há menos de um mês, contra uma adolescente de 17 anos, que reconheceu o menor apreendido. O autor confessou o roubo e alegou que teria escolhido a vítima aleatoriamente. O furto em estabelecimento comercial ocorreu no dia 25 de maio de 2015, no Setor Rodoviário. O menor negou a autoria, entretanto, foi reconhecido pelo proprietário do estabelecimento.

Após representação do GEPATRI, a apreensão do menor infrator foi decretada pelo Juiz da Infância e Juventude, que determinou a busca e apreensão do mesmo, para cumprimento de medida socioeducativa de internação provisória no estabelecimento adequado (CRAI).