GEPATRI de Itumbiara autua dois indivíduos por receptação

291
receptação
Claiton Moreira Aparecido e o adolescente

Policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI) de Itumbiara, coordenados pelo delegado Lucas Finholdt, prenderam em flagrante, no dia 18 de junho de 2015, Claiton Moreira Aparecido, de 34 anos, por receptação de um aparelho celular. Na mesma ocasião, um menor foi apreendido pelo ato infracional análogo à receptação.

O furto dos objetos teria acontecido no dia 19 de maio de 2015, no Setor Central, Itumbiara. A equipe do GEPATRI obteve informações de que uma pessoa estaria oferecendo aparelhos celulares roubados em um comércio da cidade. O menor foi identificado como vendedor do produto ilícito e Claiton, como o receptador final.

Claiton foi preso em flagrante portando objeto do delito e conduzido até a sede do GEPATRI, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Em desfavor do menor de idade foi lavrado um Boletim Circunstanciado de Ocorrência. A Polícia Civil alerta a população para que não adquira produtos sem precedência ou de origem duvidosa, conduta que pode ensejar a responsabilização criminal do autor.