GEPATRI de Itumbiara desvenda homicídio e tráfico

369
yago
Yago Rodrigues Siqueira

Policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI) de Itumbiara, coordenados pelo delegado Lucas Finholdt, prenderam, no dia 31 de março, Yago Rodrigues Siqueira, de 19 anos de idade. Na mesma ocasião, foi apreendido um menor de idade pela participação em emboscada que resultou na morte de Rodrigo Alves Dias, de 20 anos de idade, ocorrida na noite anterior, no Bairro Nova Veneza, em Itumbiara.

Segundo Finholdt, no momento do homicídio, uma equipe do GEPATRI realizava diligências nas proximidades do local do crime, dando início à investigação e à perseguição dos suspeitos. De acordo com testemunhas, pelo menos quatro pessoas conhecidas da vítima teriam participado da emboscada.

Rodrigo teria sido atingida por quatro disparos de arma de fogo. Ao final das buscas, policiais civis realizaram a prisão Yago e do adolescente, diretamente envolvidos no crime. Na abordagem, ainda foram apreendidas seis grandes porções de maconha que estavam escondidas na residência em que ocorreu o delito.

Em interrogatório policial, o autuado negou ter cometido o homicídio, confessando que estava no local. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos demais autores para o Poder Judiciário. Yago foi autuado pela coautoria no homicídio qualificado e tráfico de drogas e o menor, pela coautoria no homicídio qualificado.