GEPATRI de Itumbiara prende assaltante confesso armado e menor infrator

293
elcio
Élcio Teixeira da Silva Neto

Policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI), coordenados pelo delegado Lucas Finholdt, realizaram, no dia 15 de abril, a prisão de Élcio Teixeira da Silva Neto, de 18 anos de idade, e a apreensão de um menor de idade portando uma arma de fogo utilizada na prática de roubos na região.

Após diligências para apuração da autoria de crimes de roubo em estabelecimentos comerciais na cidade, a equipe do GEPATRI localizou os dois investigados portando um revólver calibre 32, no momento em que faziam uso de drogas, sendo apreendia uma porção da substância tóxica. Foram apreendidas, ainda, as motocicletas utilizadas em roubos a postos de combustível.

Durante a lavratura do flagrante da prisão e da apreensão, vítimas e testemunhas compareceram até a sede da unidade policial e realizaram o reconhecimento dos investigados, da arma utilizada nos delitos e das motocicletas. Os investigados confessaram a prática de roubos cometidos na região nos últimos dias.

O menor infrator foi autuado e apreendido em flagrante por atos infracionais análogos a porte de arma de fogo irregular e posse de droga, sendo recolhido ao estabelecimento adequado, com representação pela sua internação. Já Élcio foi autuado em flagrante por porte de arma de fogo irregular. A Polícia Civil representou por sua prisão preventiva em razão da prática de múltiplos roubos qualificados.