Gepatri de Rio Verde localiza gado roubado de fazenda de Montividiu

665
gado gepatri
Equipe do Gepatri achou animais em fazenda de Maurilândia

A Polícia Civil do Estado de Goiás, através do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Rio Verde, conseguiu localizar e apreender, na tarde de sexta-feira (27), 24 cabeças de gado leiteiro, na Fazenda Estrela do Norte, no município de Maurilândia. Os animais haviam sido roubados no dia 15 de setembro, na propriedade rural de Ilhio Mendonça Cruvinel, localizada no município de Montividiu.

O mencionado roubo abalou toda a comunidade do campo, tendo em vista a gravidade e a ousadia dos bandidos. De acordo com relatos das vítimas, os autores chegaram à fazenda à luz do dia, armados, renderam as vítimas e as trancaram algemadas no interior da sede da fazenda, enquanto embarcavam o gado no curral em um caminhão levado por eles até a propriedade. Ao todo, 30 reses foram levadas, além de outros pertences.

Um dos autores foi preso em Acreúna, durante operação do Gepatri. Segundo o delegado Welington Lemos, o nome não será divulgado para não atrapalhar as investigações, já que outros integrantes do grupo ainda são investigados. De acordo com o delegado, a participação de agentes da Polícia Civil de Acreúna e Montividiu, foi fundamental para a recuperação do gado.