Gepatri desarticula associação criminosa e recupera arma roubada de policial civil

290

arma policialPoliciais civis do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri), coordenados pelo delegado Lucas Finholdt, realizaram a prisão de seis indivíduos de uma associação criminosa que praticava roubos armados na cidade de Itumbiara. Os autores já foram reconhecidos e indiciados em pelo menos três roubos armados.

As investigações tiveram início em razão de um crime ocorrido em 8 de fevereiro de 2015, no qual três menores, juntamente com dois maiores, conhecidos por Jhordann e Renan, foram reconhecidos como autores de um roubo a residência. No dia 21 de fevereiro de 2016, outro roubo a residência foi praticado pela mesma associação criminosa.

Na madrugada de 29 de fevereiro, a associação criminosa roubou um policial civil em sua residência, subtraindo um veículo, aparelhos celulares, bens diversos e a arma de fogo do policial (pistola de calibre restrito), mediante emprego de arma de fogo e grave ameaça.

Após diligências iniciais, Jhordann Gabriel Arantes, de 18 anos; Renan Alves Miranda, de 24 anos; e Ramon Felipe Miranda, de 21 anos; foram presos em flagrante delito de associação criminosa armada, além de posse de arma ilegal para Jhordann e posse de drogas para Ramon, que utilizava tornozeleira eletrônica. Um revólver calibre 32 utilizado nos roubos foi apreendido.

No dia 4 de março de 2016, um dos menores infratores foi apreendido em flagrante pelo Gepatri na posse de objetos roubados do policial civil, resultando na apreensão da arma na residência de outro indivíduo. Em seguida, foram cumpridos mandados de apreensão de dois menores membros da associação criminosa e reconhecidos como autores de atos infracionais de roubo a residência.

Jhordann Gabriel Arantes foi indiciado por três roubos qualificados, associação criminosa armada, corrupção de menores. Renan Alves Miranda foi indiciado por dois roubos qualificados, associação criminosa armada, corrupção de menores. Os menores respondem pelos atos infracionais análogos a três roubos qualificados e associação criminosa armada.