GEPATRI prende suspeito de roubo qualificado em Itumbiara

227
WELINTON
Welinton Souza de Oliveira

Policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI), coordenados pelo delegado Lucas Finholdt, cumpriram, no dia 23 de setembro, mandado de prisão preventiva em desfavor de Welinton Souza de Oliveira, de 23 anos, no Bairro Marolina, em Itumbiara, em razão da prática de roubo de transeunte. Ele é suspeito de ter praticado roubo no dia 15 de abril de 2015, ocasião em que uma vítima de 42 anos foi abordada na rua por dois indivíduos, que estavam em uma motocicleta preta.

Após a representação pela prisão preventiva do investigado, sendo prontamente deferido pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público, Welinton foi capturado e conduzido até a sede do GEPATRI. Em interrogatório policial, negou ter participado do roubo. No entanto, confessou que estava com o produto do crime e o teria vendido para uma mulher.

O autuado estava utilizando tornozeleira eletrônica, dispositivo de monitoramento eletrônico em razão de estar cumprindo pena em regime semiaberto por porte de arma de uso restrito, por ter sido preso portando uma pistola calibre .40, de uso policial. Além do porte de arma restrita, já possui passagens policiais por furto, receptação e tráfico de drogas.