GGF orienta servidores externos sobre acesso a sistemas de informação da SSP

1933

fluxogramaTendo em vista as Portarias n. 341/2016 e n.473/2016, expedidas pelo Gabinete do Delegado Geral da Polícia Civil, que tratam da autorização a acessos aos sistemas de Registro de Atendimento Integrado (RAI) e Sistema de Protocolo (SIPRO), para Usuários Externos da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, a Gerência de Gestão e Finanças (GGF) informa que, para solicitar tais acessos, o servidor não policial deverá adotar as seguintes medidas:

Preencher corretamente o Formulário de Cadastro de Usuário de Rede/Sistema, disponível através do link: http://formulario.ssp.go.gov.br, tomando os seguintes cuidados:

-No campo “Seu Cargo-Seção”, bem como no campo “Seu vínculo”; o servidor deverá escolher a opção “Digitador”;

-No campo “Observações, Mudança de Lotação, Atualização de dados Cadastrais e Outras Solicitações Além de Acesso a Sistemas”, o servidor deverá informar o seu endereço residencial, o número do seu documento de identidade (RG) e respectivo órgão expedidor, data de expedição do documento, filiação, naturalidade e data de nascimento;

Após o preenchimento deverá clicar na opção “Salvar”. Em seguida, será aberta uma planilha para escolha de sistemas, onde o servidor deverá selecionar apenas as opções “Usuário da Rede SSP-GO” e “Internet W3”, clicando no botão “SOLICITAR” referente a cada uma dessas. Logo após, deverá clicar novamente em “Salvar” e em “OK” para alterar o atendimento atual.

O formulário deverá ser impresso e devidamente assinado pelo servidor e seu chefe imediato, devendo ser encaminhado à Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP) através do e-mail gestaodepessoalpc@gmail.com , via Memorando, com cadastro e movimentação no SIPRO.

Após cadastro dos usuários externos no sistema pela Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP), o expediente será enviado à Coordenação de Suporte Técnico em Informática (CSTI) para criação de usuários da Rede SSP.

O cadastro no sistema de usuários externos é fundamental para o posterior cadastramento no https://minhaconta.ssp.go.gov.br/#/ – sistema para solicitação de perfil e liberação de acessos.

Para maiores esclarecimentos, o servidor deve entrar em contato com a Gerência de Operações de Inteligência da Polícia Civil (GOI), pelo telefone 62 32012073. O GOI deverá ser comunicado imediatamente, através de Memorando, em caso de desligamento do usuário externo, para que sejam canceladas suas liberações de acesso.