GIH de Águas Lindas desvenda dois crimes de repercussão

376
gih3
Carlos Eduardo da Silva Nascimento Lopes

O Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Águas Lindas elucidou dois homicídios dolosos consumados ocorridos naquele município. Um dos crimes aconteceu em 29 de outubro de 2014 e vitimou Fernando Pereira Brito. O outro caso ocorreu em 21 de fevereiro do corrente ano, tendo como vítima Lailson da Silva Cordeiro.

Após investigações, a polícia concluiu que o autor dos crimes é Carlos Eduardo da Silva Nascimento Lopes, vulgo “Banga”, de 18 anos, que ainda era menor de idade na época dos crimes. Segundo a polícia, a morte de Fernando, que era amigo do autor, foi motivada pelo envolvimento com tráfico de drogas de ambos os envolvidos.

O homicídio de Lailson, por sua vez, teria sido motivado por desavenças ocorridas após a prática de um roubo de veículo. Na ocasião, Banga, cruelmente, desferiu várias facadas contra Lailson, causando-lhe a morte. Os dois casos foram entregues à Vara da Infância daquela Comarca, com pedido de internação do infrator. Com o deferimento, a medida foi cumprida.