GIH de Águas Lindas prende autores de homicídio bárbaro

517
tio zé
Tio Zé

O Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Águas Lindas identificou e prendeu os autores do homicídio de Rubens Coelho Braz, de 72 anos, ocorrido em 23 de fevereiro de 2014. O idoso, sem antecedentes criminais e com bom relacionamento na cidade, foi morto a golpes de facão. A motivação do crime teria sido vingança.

De acordo com as investigações, o crime foi cometido por Francisco José de Carvalho Neris, vulgo “Tio Zé”, e Francisco Antônio Viana de Sousa, vulgo “Zé do Bar”, no bairro Parque do Bosque, em Águas Lindas. Rubens teria sido morto porque os assassinados teriam desconfiado de que seria ele o autor de denúncia que levou à prisão de “tio Zé”, preso dias antes por porte de arma de fogo e tráfico de drogas.

Após a elucidação do crime, os autores, contra os quais havia mandados de prisão preventiva, figuraram como foragidos. Após o crime, eles deixaram a cidade, pra onde retornaram recentemente. Ambos foram presos nos dias 19 e 31 de julho de 2015, respectivamente, em cumprimento à ordem judicial.