O Grupo de Investigações Homicídios (GIH) de Águas Lindas prendeu em flagrante dois latrocidas que vitimaram a idosa Izabel Ferreira dos Santos, de 82 anos, para subtrair um botijão de gás. O crime ocorreu no dia 16 de fevereiro, quando a vítima encontrava-se sozinha em sua residência, onde foi morta a golpes de madeira na região da cabeça e rosto.
De acordo com as investigações, os irmãos Paulo Diego Martins de Menezes e Maicon Douglas Martins de Menezes (respectivamente, na foto), moravam ao lado da casa da vítima. No dia do crime, eles escalaram o muro da casa, com o objetivo de pegar pertences da vítima. Maicon ficou no telhado, enquanto Paulo Diego desceu até a residência. Surpreendida, a idosa reagiu ao crime, tentando agarrar o ladrão.
Izabel foi ferida na cozinha e, mesmo assim, tentou conter Paulo, que tentava escalar o muro de volta. Ele então, teria utilizado o mesmo objeto para golpeá-la novamente, desta vez com mais violência, causando sua morte. Os irmãos venderam o botijão de gás em seguida, dividindo o lucro da venda.