GIH de Águas Lindas prende suspeito de três homicídios

1154
henrique
Geraldo Henrique

Suspeito de homicídios é preso em Águas Lindas – O Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Águas Lindas, sob a coordenação do Delegado de Polícia Cléber Júnio Martins, cumpriu, no dia 16 de setembro, mandado de prisão preventiva contra Geraldo Henrique Sousa Almeida, autor de, pelo menos, três homicídios consumados na cidade de Águas Lindas de Goias, crimes praticados de abril do ano passado a março deste ano.

De acordo com as investigações, o jovem preso, hoje com 18 anos, começou a praticar homicídios sob a influência do comparsa maior Willian Carneiro de Sousa, que está foragido. Juntos, eles teriam matado Valmir Silva de Oliveira e Carlos José de Oliveira, em abril de 2013, com diferença de apenas um dia entre os crimes.

As vítimas teriam sido assassinadas por motivo torpe. Valmir, por exemplo, morreu por que contrariou os autores ao ligar um som em alto volume. Já Carlos José, teria sido morto por Willian, em coautoria com Geraldo Henrique, por vingança. A vítima teria delatado o autor, que foi preso em ocasião anterior, por porte ilegal de arma de fogo.

Já em 2014, Geraldo Henrique teria matado o jovem Adilson Barbosa dos Santos, em março. O crime teria sido motivado por ciúmes da namorada com a vítima. Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos investigados, que foi deferida pelo juízo local. Willian continua foragido, mas está sendo procurado pela polícia.

O delegado Cléber Júnio destacou o trabalho dos agentes de polícia, Cláudio Santana e Ludmila Fernandes, e do escrivão Roberto Póvoa, que, segundo ele, não poupam esforços para que a justiça seja feita e impunidade não prospere naquela cidade