
Policiais civis do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis cumpriram Mandado de prisão temporária em desfavor de Lucas José Tavares da Silva, de 24 anos, apontado como sendo o autor do homicídio de Wesley Martins Vieira, ocorrido em 19 de setembro de 2015, na Vila Jaiara. Na ocasião, Lucas se dirigiu até a residência de Wesley e desferiu diversos disparos de arma de fogo contra a vítima.
Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime seria “queima de arquivo”. Meses antes do crime, autor e vítima foram presos em flagrante pela prática de crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A intenção de Lucas era de responsabilizar Wesley pelos crimes, diante da negativa de Wesley em assumir a culpa por aqueles crimes, Lucas o matou.
O Delegado Vander Coelho esclarece que o inquérito policial encontra-se em fase final e nos próximos 30 dias será remetido ao Poder Judiciário. Por fim, o delegado enaltece o trabalho primoroso de investigação realizado pela equipe composta pelos agentes de polícia Wagner Vander e Fabiano Felix, e pela escrivã Alessandra Silva da Gama.