GIH de Anápolis prende suspeito de latrocínio

108

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis, cumpriu, na manhã desta terça-feira (14), mandado de prisão preventiva em desfavor de P.H.R.S, de 18 anos, apontado como coautor do latrocínio praticado contra Edson Oliveira dos Santos, vulgo “Tom”, 45 anos, ocorrido na madrugada do dia 13 de junho do corrente ano, no Setor Summerville.

Conforme apurado, Edson atuava no tráfico de drogas na localidade. Na tarde anterior ao crime, P. H. teria visto Edson na posse de uma grande quantidade de drogas e dinheiro, tendo decidido, então, por roubá-lo. No momento do crime, a vítima se encontrava numa lanchonete, oportunidade em que foi atacado a tiros por um comparsa de P.H., ainda não identificado.

Câmeras de vigilância da região flagraram a perseguição à vítima, bem como sua execução. Imediatamente após a morte de Edson, P.H. e um terceiro comparsa, ainda não identificado, subtraíram dinheiro e drogas que a vítima carregava consigo em suas vestes, bem como o automóvel em que a vítima teria chegado ao local, cujas chaves estavam em seu bolso.

As investigações prosseguem em relação aos comparsas de P.H., que se encontra recolhido no presídio local, onde permanecerá à disposição da justiça.