GIH de Luziânia prende homem que revendia celulares roubados pela internet

556

Os policiais civis do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Luziânia deram cumprimento, nessa terça-feira (31), a mandado de busca e apreensão na residência de Euler Alves de Andrade, 25 anos.

Euler foi identificado, durante investigações da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), como vendedor de celulares, usando redes sociais e sites de compra e venda. Ele teria vendido em Luziânia um celular roubado em Goiânia.

Durante o cumprimento das buscas, foi identificado que na sua casa funcionava uma pequena oficina de celulares. O preso admitiu comprar e vender aparelhos usados, sendo que frequentemente tirava peças de um aparelho para colocar em outro e revender. No local foi encontrado um outro celular roubado. Segundo a ocorrência, esse celular teria sido roubado no Jardim Inga, em 2017.

Considerando o comprovado envolvimento de Euler Alves na revenda de celulares roubados, ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada, pois praticava o crime em atividade comercial, visando o lucro. O crime tem pena máxima de 8 anos de detenção. O autuado foi recolhido mo CPP de Luziânia.