GIH de Novo Gama prende autor de homicídio ocorrido em setembro

634
maxwel
Maxwell Cordeiro de Lira

Autor de homicídio é preso em Novo Gama – Em operação deflagrada no dia 5 de novembro, policiais civis do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Novo Gama cumpriram mandado de prisão temporária em desfavor de Maxwell Cordeiro de Lira, de 19 anos, investigado pelo crime de homicídio qualificado, ocorrido no dia 25 de setembro, na quadra de esportes do bairro Pedregal, em Novo Gama. A vítima, Paulo Henrique Soares Cavalcante, de 17 anos, foi morta após ser atingida por seis disparos de arma de fogo.

De acordo com as investigações, o motivo do crime seria um desentendimento entre o suposto autor e a vítima, em razão de ciúmes das namoradas, gerado em uma festa ocorrida dias antes do crime. Maxwell também foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de munições, pois várias unidades foram encontradas no interior de sua residência.

Junto com Maxwuell, na mesma residência, os policiais civis do GIH, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, prenderam em flagrante José Francisco Sobrinho, de 62 anos, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele assumiu a propriedade de uma espingarda de pressão adaptada para efetuar disparos de munições calibre 38, bem como de cinco munições calibre 38, que estavam no quarto dele.

As diligências tiveram a participação direta do delegado Maurício Rocha e dos agentes e escrivães do GIH/GENARC de Novo Gama.