GIH de Rio Verde apreende menores suspeitos de homicídio

Logo PCMenores são apreendidos em Rio Verde – Policiais civis do Grupo Especial de Investigação de Homicídios (GIH) de Rio Verde apreenderam, nos dias 22 e 27 de outubro, respectivamente, os menores G.S.A. e D.A.O., suspeitos de matarem Edinilson Moraes de Andrade, no dia 4 de outubro, no estabelecimento conhecido como Espetinho JK. Na ocasião, Fábio Paiva da Silva também foi atingido, mas sobreviveu.

De acordo com as investigações, os menores são considerados pessoas violentas e conhecidos por crimes de roubo, tráfico de drogas, e tentativas de homicídio. Pela prática de tais crimes, eles teriam feito vários desafetos, e possuíam rixa com um grupo rival responsável por outros crimes graves na cidade.

No dia do crime, os adolescentes teriam saído pela cidade, em uma motocicleta, a procura de tais desafetos. Ao avistarem o carro de Edinilson, teriam efetuado os disparos. A vítima ainda correu para se esconder no estabelecimento comercial. D.A.O. ainda chegou a entrar no comércio, mas fugiu em seguida. Durante a fuga, ele efetuou outros disparos, que acertou Fábio no pé.

A Polícia Civil representou pela internação provisória dos adolescentes, que confessaram o crime. Ambos foram recolhidos em Goiânia, onde ficarão à disposição do Juizado da Infância e Juventude local.