GIH de Rio Verde prende autores de homicídios ocorridos em 2015

522
presos Gepatri
Duas prisões no mesmo dia

Policiais civis do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Rio Verde prenderam, no dia 31 de janeiro, Laudemiro de Jesus Silva, no bairro Serpró, naquele município. Ele é apontado como o autor do tiro que vitimou a adolescente Karine Matias Ribeiro, morta na tarde do dia 15 de maio de 2015, na Avenida José Valter, bairro Morada do Sol, região oeste da cidade.

De acordo com o Delegado Francisco Lipari Filho, responsável pela investigação, Laudemiro estava foragido desde novembro de 2015. Na casa dele, os agentes encontraram uma porção de droga, uma balança de precisão e um revolver calibre 38.

Em novembro do ano passado, o GIH já havia realizado a prisão de Aildo Balbino de Freitas filho, dono do carro utilizado no crime. A investigação apontou que os autores do crime tinham intenção de matar o colega da jovem que conduzia a motocicleta, porém os disparos atingiram a garota, que estava na garupa da moto.

Outra prisão
Também no dia 31 de janeiro, equipe do GIH de Rio Verde prendeu Mateus Aparecido Bastos, autor do homicídio contra Jeferson da Cruz Dias, morto em setembro de 2015. Segundo a Policia Civil, a vítima foi assassinada dentro de um bar de propriedade da mãe do autor, no Bairro Santo Agostinho em Rio Verde.

A investigação policial apontou que, antes de ser morto por disparos de arma de fogo, a vítima teria se desentendido com o pai do autor. Segundo o delegado Francisco Lipari Filho, o homem saiu do bar foi até a casa dele e relatou ao o filho (Mateus) o que havia ocorrido no estabelecimento. Logo em seguida o jovem foi ao bar e cometeu o crime, fugindo em seguida.