GIH do Novo Gama apreende arma e mira telescópica com menor

364

telescópiaPoliciais civis do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Novo Gama, em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão, apreenderam, no dia 9 de dezembro, uma pistola Taurus/PT 100, calibre .40, com numeração suprimida, com carregador e 19 munições intactas do mesmo calibre e uma luneta, tipo mira telescópica, cuja propriedade foi assumida pelo menor G.W.F.S., de 16 anos.

O adolescente foi levado para a delegacia, onde foi lavrado contra ele um Boletim Circunstanciado de Ocorrência por porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Em sua oitiva, o menor justificou possuir a arma de fogo para roubar e para se proteger, já que assumiu traficar drogas no bairro Lago Azul, em Novo Gama.

Após o procedimento, o menor foi liberado sob a responsabilidade de sua genitora. É que, segundo a legislação vigente, a apreensão de menores de 18 anos ocorre apenas quando há prática de violência à pessoa. O menor é investigado por diversos atos infracionais análogos aos crimes de roubo, furto, tentativa de homicídio e outros.