Homem é preso após atentar, diversas vezes, contra idoso, em Anápolis

63

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Anápolis, cumpriu, na segunda-feira (27), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um investigado pelos crimes de humilhação ao idoso, ameaça e dano qualificado.

Durante a investigação pode-se apurar que o homem, desde 2017, direciona diversas condutas criminosas contra seu vizinho idoso. Identificou-se que, inclusive, ele já praticou duas lesões corporais leves, diversas ameaças, injúrias, além de sempre ameaçar também toda a família da vítima.

Em outra oportunidade, foi deferida uma medida cautelar contra o investigado, ocasião em que este foi proibido de manter contato com a vítima e familiares desta. 

Mesmo que estivesse vigente a medida cautelar, o investigado a descumpriu em pelo menos duas ocasiões. Em uma arremessou um tijolo contra a cabeça da vítima, em outra, quebrou o muro da vítima, além de ter humilhado esta e seus familiares.

Em razão da gravidade dos fatos, bem como em razão do investigado ter descumprido medida cautelar anteriormente imposta, representou-se por sua prisão preventiva. O pedido foi deferido pelo juiz de direito.

De posse do mandado, os policiais civis deram fiel cumprimento a ordem expedida. O capturado foi encaminhado à Unidade Prisional de Anápolis, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.