A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe dos Policiais Civis da DEAM de Itumbiara, com apoio dos agentes plantonistas e da Unint da 6ª DRP, cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido contra um homem de 22 anos, após o mesmo ter violado as medidas protetivas fixadas pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Itumbiara.
Segundo apontaram as investigações, a vítima requereu a decretação de diversas medidas contra o agressor, tendo o Poder Judiciário, dentre elas, obrigado o investigado a comparecer às reuniões de grupo reflexivo.
Frisa-se que essa medida busca, no decorrer da apuração dos fatos, a promoção de entrevistas e palestras aos acusados de violência doméstica, buscando a conscientização sobre os atos criminosos por eles praticados, assim como reforçar a prevenção na prática de novos delitos, especialmente a reincidência específica contra as mesmas vítimas.
Com o não comparecimento do investigado às reuniões, foi decretada a sua prisão preventiva, sendo que a ordem judicial foi devidamente cumprida na tarde desta quinta-feira (26).
O homem detido está recolhido no presídio local e ficará à disposição do Poder Judiciário.