Homem é preso por furtar energia elétrica

542
ligação clandestina
Ligação elétrica feita ilegalmente

Policiais civis do 1ª Delegacia de Polícia de Valparaíso de Goiás prenderam em flagrante delito, no dia 23 de fevereiro, Roberto Pereira Costa, de 33 anos, pelo crime de furto de energia elétrica. Os policiais chegaram ao suspeito por intermédio do proprietário do imóvel onde ele residia, José Maria Alves de Souza.

De acordo com a denúncia do dono do imóvel, o suspeito, que era seu inquilino, fazia a ligação dos fios clandestinamente, para não pagar a energia elétrica. Ainda segundo o proprietário, José Maria não pagava a conta de luz há sete meses, quando o fornecimento foi interrompido pela Companhia Energética de Goiás (CELG). Depois disso, ele passou a fazer ligações clandestinas por conta própria, prática que se repetiu por quatro vezes.

Na última ocasião, a CELG retirou o padrão de energia da residência de Roberto, na tentativa de cessar as ligações ilegais. Todavia, ele efetuou nova ligação direta e furtou, novamente, a energia elétrica. Diante disso, o proprietário do imóvel foi até a delegacia para denunciar o crime, que foi constatado pelos policiais que efetuaram a prisão.