Homem é preso por sequestrar e ameaçar vítima em Itapuranga

708
creone
Creone Santos planejava matar vítima

A Polícia Civil de Itapuranga, sob o comando da delegada Giovana Sás Piloto, efetuou, no dia 25 de fevereiro, a prisão de Creone Santos Moreira, de 19 anos, pela prática dos crimes de ameaça, cárcere privado contra a vítima, H.K.F.A., a quem ele sequestrou e manteve presa em sua residência.

De acordo com as investigações, Creone e a vítima eram velhos conhecidos. No dia anterior à prisão, ele teria a abordado na rua e a chamado para conversar. Diante da recusa, ele correu atrás da vítima e, ameaçando-a com uma faca, a levou para a casa, onde a manteve amarrada, amordaçada e vendada.

Ainda no interior da residência do acusado, a vítima conseguiu se soltar e pediu por socorro. Duas pessoas ajudaram a mulher, mas o acusado fugiu do local. No decorrer da investigação, porém, a polícia descobriu que Creone havia se dirigido à zona rural daquele município, onde ele foi encontrado e preso.

Na delegacia, o suspeito confessou que planejava sequestrar e matar a vítima. Ele teria, inclusive, preparado fios desencapados para eletrocutar a mulher. Além disso, Creone deu detalhes macabros do crime planejado. Segundo ele, depois de eletrocutar a vítima, ele a esquartejaria, colocaria o corpo numa mochila e o jogaria em um rio.