Homem que maltratou animal para extorquir mulher é preso em Valparaíso

324
2e757e85-ad6c-4da7-8f35-0e2db5c3d44e
Leonardo Javier Martinez Izquierdo

Os policiais civis Hélio Marreiros, João Arcanjo, Sandra Teixeira e Fabíola Ambrozio, coordenados pela delegada Ísis Santana Leal, lotados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaíso, prenderam em flagrante, no dia 30 de março, Leonardo Javier Martinez Izquierdo, de 31 anos, pela prática dos crimes de extorsão contra a vítima F.M.L., de 40 anos, bem como por maus tratos contra animal.

De acordo com a delegada Ísis, o suspeito teria ameaçado F.M.L, além de afirmar que mataria o cachorro dela, caso ela não entregasse a quantia em dinheiro por ele exigida. Diante da recusa da vítima, Leonardo foi até a residência dela, chamou o cachorro pela grade do portão e cortou fora a orelha do animal. Após, ligou para a vítima e disse que havia deixado um presente no portão da casa dela, afirmando que faria pior com F.M.L.

Destaca-se que esta já é a segunda vez que Leonardo é preso neste ano. A prisão anterior ocorreu no dia 3 de janeiro, ocasião em que ele agrediu a mesma vítima e esfaqueou um de seus cachorros. De acordo com as declarações da vítima prestadas na delegacia, em uma pesquisa no Google, ela verificou que Leonardo, que tem nacionalidade uruguaia, já foi preso naquele país por homicídio.