Homem que matou mulher durante roubo é preso pelo GIH de Anápolis

455

paulo jA Polícia Civil, através do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis, efetuou, no dia 7 de abril de 2016, a prisão de Paulo Jhonathan Batista da Conceição, de 30 anos, responsável pela morte de Joselita Maria das Chagas, de 59 anos, fato ocorrido às vésperas do natal de 2015, no Jardim Europa, em Anápolis.

De acordo com as investigações, no dia 21 de dezembro de 2015, o GIH de Anápolis foi informado de que uma senhora havia sido encontrada morta no interior de uma residência, vítima de golpes de instrumento contundente (cavadeira) e de facadas. A equipe de policiais acompanhou o trabalho pericial e imediatamente iniciou o trabalho investigativo.

Com aproximadamente 90 dias de investigação, todas as informações necessárias para o esclarecimento do caso haviam sido coletadas e a prisão temporária do suspeito foi deferida pelo Poder Judiciário, após representação policial do delegado responsável pelo caso.

Após várias diligências, Paulo Jhonathan foi localizado em uma clínica de recuperação de dependentes químicos, onde foi cumprido o mandado de prisão. À polícia, Paulo confessou a prática do delito e explicou que estava sob o efeito de crack e bebidas alcoólicas e que sua intenção era praticar um furto a residência, em busca de algum objeto de valor.

Segundo o autor, ele pulou o muro da casa e, ao entrar na residência, se deparou com a vítima. Joselita, desesperada com a presença do criminoso, começou a gritar por socorro, o que teria provocado a reação do marginal, que usou instrumentos encontrados no interior da residência para assassinar a vítima.

Segundo o delegado Vander Coelho, responsável pela investigação, Paulo Jhonathan está preso temporariamente e responderá pelo crime de latrocínio consumado.